Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Unicamp recebe até nesta quinta-feira (9) a visita do diretor de Desenvolvimento Internacional da Universidade de Essex, da Grã-Bretanha, Martin Henson. O objetivo da visita é estabelecer uma parceria entre as duas universidades para desenvolvimento de pesquisas e instituição de programas de intercâmbio de estudantes, além de oficializar relações já existentes. Henson foi recepcionado pelo dirigente da Coordenadoria de Relações Internacionais (Cori) da Unicamp, Leandro Tessler. O diretor de Desenvolvimento chegou ao Brasil na terça-feira (7), dia em que se reuniu com o diretor da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) da Unicamp, em Limeira, Sergio Luiz Monteiro Salles Filho.
Os principais interesses na Unicamp são parcerias nas áreas de bioinformática, economia, sociologia e ciência da computação. Entre as unidades com as quais a universidade britânica já mantém uma cooperação estão o Instituto de Geociências (IG), o Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) e a Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC). Segundo Tessler, o convite para a visita surgiu a partir de um encontro de reitores, em Guadalajara, no México, em junho deste ano, quando o reitor da Unicamp, Fernando Ferreira Costa e o dirigente da Cori conheceram o vice-reitor da Universidade de Essex, Colin Riordan.

Como a instituição de ensino possui a maior coleção britânica de arte latino-americana e é especialista neste assunto, o representante visitou o Instituto de Artes (IA) da Unicamp com o intuito de constituir uma permuta de pesquisas. De acordo com Henson a receptividade dos pesquisadores e professores da Unicamp lhe chamou a atenção “É muito importante o modo como as pessoas são amistosas e estão abertas para estabelecer contatos.”

Comunicação Social
Unicamp