Também foi realizada palestra-magna proferida pelo vice-reitor da UFPA, professor doutor Horácio Schneider, um dos alunos formados pela primeira turma de Biólogos, em 1971. Na oportunidade, Schneider discorreu sobre o trabalho desenvolvido por ele no estuário do rio Caeté, em Bragança, nordeste do Pará, onde lidera o Grupo de Pesquisa em Sistemática Molecular e Evolução Animal.
O objetivo do encontro é discutir a importância do biólogo na sociedade e, ao mesmo tempo, promover a valorização da profissão. Segundo o estudante Jéferson César Mendes, presidente do CABIO, e um dos coordenadores do evento, é a primeira vez que a Semana está sendo realizada em Belém. “Essa é uma ideia já disseminada em outras universidades do País, mas, este ano, nós resolvemos fazer também aqui, na UFPA,” explica.
Com o tema “Avanços científicos e profissionais na Amazônia”, o evento tem uma ampla programação. São debates, palestras, oficinas, minicursos e exposições, que reúnem convidados de outras instituições de pesquisa, além de profissionais da própria UFPA.
A Semana do Biólogo acontece até sexta-feira, 3 de setembro, no Instituto de Ciências Biológicas, na UFPA, Campus do Guamá, em Belém.
Serviço:
Semana do Biólogo - Avanços científicos e profissionais na Amazônia
Período: de 30/08 a 03/09
Local: UFPA, Campus do Guama, Prédio do ICB.
Mais informações: (91) 8188-2742 (Jéferson Mendes)
Assessoria de Comunicação da UFPA