Neste ano as inscrições para o X Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná vão até o dia 24 de setembro e o processo será conduzido pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). O edital do concurso oferece seis vagas em cada uma das sete universidades públicas estaduais do Paraná, além de outras dez na UFPR. As vagas nas instituições estaduais são reservadas a candidatos de etnias indígenas residentes no Paraná. No caso da UFPR, as vagas são abertas a candidatos de todas as etnias indígenas brasileiras.
Para se inscrever, o candidato deverá preencher a Ficha de Inscrição, o Questionário Socioeducacional e a Carta de Recomendação assinada pela liderança da comunidade indígena e/ou pela FUNAI e entregar em uma das universidades envolvidas. Esses documentos, bem como o Manual do Candidato, estão disponíveis no www.vestibular.uem.br/indigenas ou nas próprias universidades.
Os candidatos fazem prova oral de Língua Portuguesa e provas objetivas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna (Espanhol ou Inglês) ou Língua Indígena (Guarani ou Kaingang), Biologia, Física, Geografia, História, Matemática e Química, além de Redação.
As provas serão aplicadas na Universidade Estadual de Maringá (UEM) nos dias 16 e 17 de dezembro de 2010. Mais informações pelos telefones (44) 3011-8981 ou 3011-4670, pelo endereço www.vestibular.uem.br/indigenas ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal do Paraná