Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
ufu_logoSete estudantes dos cursos de Biologia, Física, Química e Letras da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) foram selecionados para participar do Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI). Os estudantes serão admitidos pela Universidade de Coimbra (UC), em Portugal, onde frequentarão os cursos, durante os anos letivos 2010-2011 e 2011-2012. O Programa é uma iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e da UC. A UFU submeteu projeto, por meio da Diretoria de Ensino da Pró-reitoria de Graduação, e foi uma das 28 instituições brasileiras contempladas.
O Programa foi disponibilizado para alunos que ingressaram na UFU em 2009 e cursaram ensino médio e pelo menos dois anos do ensino fundamental, em escola pública. O processo de seleção dos estudantes incluiu, ainda, entrevista e excelência acadêmica.

Os estudantes receberão bolsa no valor de 600 euros, cerca de R$1.300,00, além das passagens aéreas. Segundo a coordenadora do PLI, professora Lúcia Estevinho Guido, após a conclusão do curso, os estudantes que participarem do Programa terão dupla diplomação, pela UC e UFU. “O diploma expedido pela Universidade de Coimbra vale em toda Europa”, ressalta Lúcia.

A perspectiva é que o projeto seja ampliado, a partir do ano que vem. “Existe uma sinalização de ampliação do Programa no âmbito da Capes”, explica Hélder Silveira, membro da equipe de coordenação.

A aula inaugural, que marca o início do semestre, será no dia 15 de setembro.

Assessoria de Comunicação da UFU