As propostas deverão ser encaminhadas até 30 de setembro. Nestes documentos, estará especificado o município onde a Instituição de Ensino Superior irá desenvolver cada uma das ações que se propôs realizar.
As propostas serão avaliadas e classificadas pela Comissão de Avaliação de Propostas do Projeto Rondon designada pela coordenação geral do Rondon, levando em consideração os seguintes itens: atendimento das necessidades específicas do município; pertinência das ações para o município; relevância das ações para o município; aplicação de políticas públicas existentes para a solução de problemas levantados; adequabilidade da ação ao público atendido; pesquisa evidenciada no diagnóstico da área e nas políticas públicas existentes; e aproveitamento do tempo disponível.
A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura Esporte e Integração Comunitária da Unisul, através da Gerencia de Ensino, Pesquisa e Extensão dos Campi, tem estimulado a participação de professores e alunos e assessorando na condução institucional. “Participar do Rondon tem sido oportunidade única para nossos professores e estudantes por vivenciarem uma lição de vida e de cidadania. Podemos dizer que o Rondon é solidariedade, dedicação, esperança, comunicação, desafio permanente e muito trabalho”, afirma professora Ednamara Martins Schmitz, responsável Institucional pelo Projeto Rondon na Unisul.
Os estudantes interessados em participar das operações devem ficar atentos ao edital de inscrição que será divulgado pelos campi através da Gerência de Ensino, Pesquisa e Extensão após resultado final, previsto para o dia 22/10.
Assessoria de Imprensa
Unisul – Universidade do Sul de Santa Catarina