Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A maior Feira de Cursos e Profissões da história da Universidade Federal do Paraná chegou ao fim nesse domingo (22). A oitava edição do evento reuniu no Campus do Jardim Botânico durante os três dias cerca de 50 mil pessoas, que puderam saber mais detalhes sobre cada um dos cursos de graduação, visitar as instalações da universidade, conhecer o funcionamento da UFPR e também fazer inscrição para o vestibular. Durante o final de semana foram realizadas 115 palestras sobre os cursos de graduação e demais setores da UFPR. Também foram feitos 16 roteiros diferentes de tour guiados, que possibilitou aos visitantes passear pelos campus da instituição e conhecer as instalações.
Juntamente com a abertura da Feira, na sexta-feira, tiveram início as inscrições para o vestibular 2011 da UFPR. Pela primeira vez os estudantes puderam se inscrever para o processo seletivo no estande do Núcleo de Concursos, que para isso disponibilizou dois computadores conectados à internet. Durante os três dias do evento, cerca de 150 candidatos já confirmaram a presença no vestibular, que receberá inscrições pela internet até dia 20 de setembro.

Para os organizadores do evento, o balanço foi positivo. "Conseguimos vincular a feira ao vestibular e dar visibilidade aos cursos de menor demanda" analisou o chefe da Assessoria de Comunicação Social da UFPR, Mário Messagi Júnior. O reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, destacou o envolvimento das coordenações de cursos e dos alunos em deixar a universidade de portas abertas para receber a comunidade. "As palestras e as explicações nos estandes forneceram aos estudantes o conhecimento não só de como será o processo formativo, mas também sobre o mercado de trabalho", elogiou.

Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal do Paraná