Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A emoção vai estar estampada no rosto, na noite deste sábado, 21 de agosto, de quem se dedicou para valer nos estudos e, enfim, cumpriu a jornada acadêmica. E vai ter orgulho de sobra dos amigos e familiares neste dia especial que marca a trajetória de mais de 450 alunos do campus universitário UnisulVirtual. É quando essa turma celebra, em sessão solene realizada em Florianópolis e em outras sete capitais, a concretização de um ideal de vida e de um projeto profissional. A partir das 18h30min, os convidados já poderão acompanhar a programação da cerimônia de colação de grau, que será gerada no Centro Convenções de Florianópolis – CentroSul.
A formatura tem teletransmissão ao vivo, por satélite, para Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Nessas cidades, representantes da UnisulVirtual estarão conduzindo a colação.

Mas é de dentro do CentroSul, na capital catarinense, que o jornalista e apresentador de TV Mário Motta irá comandar a formatura presencialmente. O mestre de cerimônias chamará os convidados para compor a mesa de autoridades e, claro, conduzirá os integrantes no momento dos discursos.

A mesa será formada pelo vice-reitor da Unisul, professor Sebastião Salésio Herdt, pelo paraninfo das turmas, diretor do Instituto de Logística da Aeronáutica (ILA), coronel intendente Carlos Alberto Dias Martins, pela diretora do Campus UnisulVirtual, professora Jucimara Roesler, e demais autoridades acadêmicas.

Depois do discurso do orador, juramentista e paraninfo, os formandos serão chamados para receber em mãos o tão sonhado canudo, com o certificado de conclusão do curso de graduação.

Ao todo, 879 estudantes de todas as regiões brasileiras concluíram seus estudos na graduação no semestre 2010/1 nos cursos de graduação da UnisulVirtual, mas boa parte solicitou colação de grau em gabinete. Com essa nova turma de formandos, o campus atinge a marca de 6,5 mil alunos graduados a distância.

Só em Florianópolis, 94 estudantes se formam. Em Brasília, eles serão 97; em São Paulo, 79; em Porto Alegre, 74; no Rio, 35; em Curitiba, 29; em Recife, 23; e em Belo Horizonte, 22.