Na pauta da reunião foram debatidas as possibilidades de estabelecimento de um convênio para que os estudantes recebam duplo diploma em níveis de graduação e de pós. Outro assunto debatido diz respeito à realização de um convênio com a Unicamp na área de Mecatrônica da Faculdade de Engenharia Mecânica (FEM).
A relação entre as universidades é uma das mais antigas da história da Unicamp. Teve início em 1975 e já possibilitou que a Universidade enviasse para a Darmstadt quase 100 alunos, grande parte da área tecnológica. Para o professor Leo Pini Magalhães, ex-diretor da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC), “a importância atual é que nós temos estudantes de graduação que estão realizando intercâmbio que envolve todas as áreas da universidade”.
No ano passado, a Unicamp enviou para Darmstadt, um aluno da área de exatas, dois da área tecnológica e três para a de humanidades. Este ano estão participando de intercâmbios nove alunos: quatro da área de humanidades e cinco da área de engenharia.
Comunicação Social
Unicamp