Para inscrever-se no PICFASS e concorrer à bolsa de Iniciação Científica é necessário preencher os seguintes requisitos: não estar cursando nem o primeiro, nem o último semestre de seu curso de graduação; não possuir bolsa de estudos de outra entidade; estar regularmente matriculado (e em dia com a instituição); ter disponibilidade para a dedicação de seis horas semanais obrigatórias e presenciais; não estar cursando dependência; apresentar rendimento acadêmico com média mínima de 6,0 (seis) nos períodos já cursados; não apresentar mais de duas reprovações nas disciplinas cursadas nos períodos anteriores à sua inscrição no Programa de Iniciação Científica. O último e mais importante requisito é entregar um pré-projeto com a intenção de pesquisa até o dia 31 de agosto, na Secretaria Acadêmica.
O que é Iniciação Científica?
A iniciação científica é um instrumento que introduz o estudante de graduação com potencial promissor na prática da pesquisa científica. É o primeiro contato direto do estudante com a atividade científica que o leva a se engajar na pesquisa, tendo oportunidade de estudar e desenvolver um determinado tema, usando as metodologias adequadas, sempre sob a orientação e supervisão de um professor orientador. Em síntese, a iniciação científica pode ser definida como instrumento de formação.
Ela contribui no desenvolvimento do senso crítico dos alunos e incentiva os professores ao exercício da atividade científica na orientação dos alunos, além de promover a criação e publicação de material na revista online elaborada pelos docentes e discentes da instituição (Revista Acadêmica da FASS), aumentando a contribuição da faculdade na produção acadêmica.
Serviço
PICFASS: Programa de Iniciação Científica FASS (Apresentação de pré-projeto)
Inscrições: até 31 de agosto
Local: Secretaria Acadêmica – de segunda sexta-feira, das 14h às 21h
Assessoria de Imprensa Faculdades São Sebastião