Nesse mesmo final de semana, um hotsite (www.pucminas.br/nesp) estará no ar, disponibilizando para os internautas outras atividades do projeto, além de material da campanha e informações complementares.
Nos dias 18 e 19 de setembro, um boletim informativo analisando o processo eleitoral será distribuído em todas as paróquias da Arquidiocese. Os textos destacarão que, além de eleger políticos que priorizem a ética, o compromisso social, a honestidade e a justiça, é necessário que os eleitores fiscalizem de perto os eleitos, por meio de grupos de acompanhamento do Legislativo e do Executivo.
Equipes do Nesp e colaboradores estão participando de outras atividades nas regiões episcopais da Arquidiocese de Belo Horizonte. Encontros para debater o projeto já foram realizados nas regiões episcopais Conceição e Piedade, e outras reuniões estão programadas nas regiões Aparecida (dias 14/08 e 25/09) e Esperança (28/08). Na PUC Minas, a campanha será desenvolvida com a divulgação de informações para alunos, professores e funcionários.
Desde 2006, o Nesp promove em anos de eleição atividades dedicadas a pensar o processo eleitoral, com o objetivo de auxiliar na construção de uma nova cultura política no País, cujo principal elemento é a ética.
A campanha do Projeto Eleições 2010 é uma parceria do Nesp com os Vicariatos Especiais da Comunicação (por meio da Rede Catedral), da Pastoral e da Ação Social e Cultura, com o apoio da Secretaria de Comunicação da PUC Minas.
Outras informações poderão ser obtidas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou, a partir do próximo dia 21, no site do Nesp: www.pucminas.br/nesp.
PUC Minas
Assessoria de Imprensa