O objetivo é iniciar os futuros profissionais no ambiente jurídico e aproximá-los da realidade, com simulação de audiências, palestras e sessões e audiências do tribunal do júri. Os futuros juristas também poderão elaborar, sustentar e solucionar teses e problemas jurídicos.
O Juslab é um espaço multifuncional que capacitará os estudantes para a tendência da informatização de documentos e informações judiciais. "O aluno poderá pensar o Direito e a justiça, vivenciando a prática jurídica e se aproximando da realidade social. O docente poderá encontrar formas inovadoras de ministrar suas aulas, capacitando os estudantes para a era digital e virtual. O uso do E-proc é um exemplo dessa ferramenta, e os alunos poderão se familiarizar com ela. O Direito precisa acompanhar esse momento tecnológico", explica a vice-diretora da Fadir, Clarice Beatriz Söhngen.
O laboratório dispõe de microcomputadores, professores de disciplinas do currículo em implantação, que privilegiam as disciplinas práticas no início do curso, e monitores. Haverá atividades durante a semana e aos sábados.
Assessoria de Comunicação Social - PUCRS / ASCOM