A visita in loco é um procedimento estabelecido pelo Sistema Nacional de Avaliação das Instituições de Educação Superior e ocorre, em princípio, a cada quatro anos. Em 2006, a Unisc foi uma das primeiras instituições do país a passar pelo processo de avaliação, tendo obtido conceito máximo.
Os avaliadores verificam pessoalmente o funcionamento da Universidade e conferem a validade dos dados fornecidos pela instituição ao Ministério da Educação, através do sistema e-MEC. Estão marcadas reuniões com dirigentes, com a Comissão Própria de Avaliação, com docentes, técnicos administrativos e estudantes, além de visitas às instalações. Com base na visita e nas informações inseridas no sistema e-MEC, os avaliadores conferem um conceito à universidade, que vai de zero a 5.
O presidente da Comissão Própria de Avaliação da Unisc, o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, João Pedro Schmidt, afirma que o clima é de tranquilidade na Instituição. “Já passamos anteriormente pelo processo de avaliação externa e correu tudo bem. A expectativa é de que transcorra tudo dentro do esperado”, afirma.
Assessoria de Imprensa - Unisc