Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Niro-HiguchiO Pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCT) Niro Higuchi receberá no dia 13 de outubro em São Paulo o Prêmio da Fundação Bunge na categoria “Vida e Obra” na área de Ciências Florestais. Higuchi é graduado e mestrado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), doutorado em Engenharia Florestal pela Universidade de Michigan State University e pós-doutorado pela University of Oxford. O pesquisador do Inpa é especialista em dendrometria e inventário florestal e coordena os projetos de Manejo Florestal, Dinâmica de Carbono e o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT).
Niro Higuchi deve receber uma homenagem do diretor do Inpa, Adalberto Val, nesta quarta-feira (4) durante as comemorações do aniversário de 56 anos do Inpa. O filho do pesquisador, Francisco Gasparetto Higuchi, representará o pai no evento. Gasparetto é formado em engenharia florestal.

As pesquisas contam com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e JIICA, Instituição japonesa que apóia pesquisas no Brasil.

Sobre o Prêmio

O prêmio Bunge tem como objetivo incentivar a inovação em várias áreas do conhecimento. Os candidatos são indicados por dirigentes de universidades e entidades culturais e científicas e selecionados por uma comissão técnica, composta por membros de cada área de premiação.

* Com informações da Assessoria da Fundação Bunge.

Núcleo de Comunicação Digital (NCD)
Assessoria de Comunicação Social (ASCOM)
Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA)

Leia mais:
Prêmio Fundação Bunge anuncia ganhadores