Outro trabalho, de Fernando Marques, Gerusa Magellan e Virgínia Parente, analisa a questão dos créditos de carbono e a necessidade de viabilizar juridicamente a sua operação.
No campo da administração, o professor Gilberto Guimarães aborda a arte de liderar pessoas e as principais habilidades e estilos de liderança. Outro ponto de discussão são os conflitos nos ambientes organizacionais, em especial nas empresas, tema do artigo da professora Denise Manfredi.
A ilusão de controle por parte dos gestores é o tema desenvolvido pelo professor Humberto Mariotti. Os conceitos da gestão da complexidade também são abordados no artigo do professor José Carlos Junqueira, que trata da internacionalização de empresas a partir de um case de uma companhia de bebidas.
“Queremos não apenas produzir, como também disseminar o conhecimento científico pela Business School São Paulo. A Revista BSP nasce com essa missão, a de abordar temas atuais e de grande evidência nos mais diversos campos de conhecimento”, afirma Armando Dal Colletto, diretor acadêmico da BSP e também editor da publicação.
O download da revista estará disponível no site da BSP, a partir da próxima quinta-feira (15), no endereço www.bsp.edu.br. O evento de lançamento acontece no dia 15, às 20 horas, na instituição. Na ocasião o professor Humberto Mariotti fará a palestra "A Ilusão de Controle na Gestão". As inscrições podem ser feitas pelo site da escola.
Sobre a BSP
Fundada em 1995, a Business School São Paulo (BSP) é uma instituição brasileira de ensino de negócios que tem como missão qualificar indivíduos e organizações para atuar como líderes empresariais éticos no Brasil e no exterior. Desde janeiro de 2008 passou a fazer parte da Laureate International Universities, que hoje reúne mais de 50 instituições de ensino superior ao redor do mundo. Pioneira no MBA Executivo no Brasil, a BSP já formou mais de oito mil executivos. A escola destaca-se por seu corpo docente com sólida formação acadêmica e vivências profissionais em posições de destaque em empresas nacionais e internacionais. Essa combinação de experiências práticas com excelência acadêmica permite ao corpo docente enriquecer suas aulas e as discussões em sala com exemplos do mundo real e estudos de caso.