Segundo explicou Eliana, a atividade, que aconteceu pela primeira vez em 2008 dentro da matéria de Sociologia, teve como proposta direcionar o evento aos representantes da Terceira Idade dentro do segmento de Lazer e Recreação. “No começo a ideia era somente apresentar o trabalho em sala, mas fomos autorizados a trazer os idosos para dentro o meio acadêmico e com isso o evento acabou ganhando uma outra projeção. No ano seguinte repetimos a dose e levamos um público de 400 pessoas para o Teatro Municipal, onde fizemos o concurso de Miss e Mister Melhor Idade”, destacou a aluna do 7º período.
Em 2010, sob o tema “A vida é um constante Turismo e nós somos hóspedes dela” aconteceu a 3ª edição deste evento voltado à Melhor Idade, com a participação da Banda Municipal de São Sebastião “Maestro Manoel Ladislau de Matos”, professores, acadêmicos de Turismo, além de alunos da FUNDACI – Fundação de Arte e Cultura de Ilhabela.
Durante a programação, os presentes puderam assistir à apresentação de crianças e adolescentes do grupo de dança da FUNDACI, com coreografia da profª Camila Santos e também dos idosos da mesma Fundação, com a coreografia “Ilhabela em Ação”, dirigida pelo professor Kleber Moreira.
O Diretor geral da FASS, professor Leandro José Giovanni Boaretto fez o uso da palavra falando da boa iniciativa e da importância de trazer a comunidade para dentro da instituição e deu as boas vindas a todos.
Houve ainda a palestra do Coordenador da área de Direito da Faculdade São Sebastião, Prof. Silas D’Avila Silva sobre o Estatuto do Idoso, além de uma homenagem da aluna-coordenadora do evento, Eliana Salinas, com a exposição “Aquarelas do Envelhecer”, seguida de entrega de botões de rosas e certificados aos presentes.
Para Eliana, dar continuidade ao segmento de eventos para a Melhor Idade é uma realização. “Essa foi a terceira edição e trabalhar para os idosos me abriu outras perspectivas e ofereceu muitas oportunidades, permitindo até realizar eventos de maior proporção se pensarmos no primeiro que realizamos em 2008. Por ter feito esse trabalho, fui convidada a realizar o 1º concurso de Miss e Mister Melhor Idade em Ilhabela, no mês de setembro e isso prova que a FASS tem apoiado minhas iniciativas, preparando-me para o mercado de trabalho”, destacou.
Segundo o professor Leandro Boaretto, a dedicação dos alunos tem grande mérito. “Quero parabenizar pela iniciativa, que vem acontecendo com sucesso há três anos. Trata-se de um evento importante que desta vez uniu a menor e a melhor idade, já que tivemos também a participação de crianças e adolescentes da FUNDACI. É papel da faculdade trazer a comunidade para dentro do meio acadêmico romper as fronteiras, muito além dos portões da instituição, afinal, nenhum homem é uma ilha”, finalizou o Diretor Geral da FASS.
Assessoria de Imprensa Faculdades São Sebastião