
David Wright, um dos evangelistas, criou uma página no site de relacionamentos Facebook que agrupou mais de 5 mil pessoas que são fãs especializados em produtos do Google. Após preencher um currículo, 120 deles foram eleitos embaixadores do mais famoso site de pesquisa da internet. Luci Bonini foi escolhida por conhecer, entre outros, o Gmail, o Google Search, o Google Scholar.
“Nós usamos as ferramentas, transmitimos informações e encontramos bugs (defeitos de programação)”, descreve a professora, que em suas aulas incentiva e ensina seus alunos a usarem com mais propriedade algumas das ferramentas do Google. São mais de 50 ferramentas disponibilizadas. “Posso usar isso como ferramenta para o meu trabalho, e quem ganha com isso é o meu aluno”, sintetiza Luci Bonini.
Os embaixadores não são funcionários do Google, nem possuem vínculo com a empresa. O título de embaixador não é oficial, mas faz referência à ponte que os “evangelistas eletrônicos” eleitos criam entre o conhecimento que têm da ferramenta e o usuário.
Assessoria de Imprensa - UMC