Cada uma das universidades participantes poderá enviar um professor e quatro alunos para a Universidade de Pequim e a Universidade de Shangai Jiao Tong. O programa é financiado pelo Santander Universidades e oferece passagens de ida e volta, hospedagem, três refeições diárias, transporte interno e se responsabiliza por tarifas acadêmicas, além de bolsa no valor de R$ 528,78.
Além do desenvolvimento de atividades nas universidades chinesas, está prevista a visita dos candidatos selecionados à Expo Shangai 2010 (site em inglês), cujo tema é Better city, better life (Cidade melhor, vida melhor).
Candidatura
De 24 a 28 de maio, entre 9h e 17h, a secretaria da Diretoria de Relações Internacionais receberá inscrições, que devem ser feitas pessoalmente ou por meio de procuração simples. Podem se candidatar professores e alunos de áreas que, de alguma maneira, se voltam para a reflexão sobre as relações entre cidades, meio ambiente e desenvolvimento sustentável.
Candidatos docentes devem integrar o quadro permanente da UFMG e precisam estar em pleno exercício das suas atividades acadêmicas à época das atividades previstas no intercâmbio. Estudantes de graduação devem cursar a partir do terceiro período e ter alcançado média de rendimento semestral global (RSG) igual ou superior a 3 até o último semestre de 2009.
Os documentos exigidos para candidatura são formulário de inscrição, currículo no modelo Lattes, carta de intenções e comprovação de proficiência em inglês.
O Edital completo do processo de seleção pode ser encontrado no site da DRI, bem como o formulário de inscrição para professor e aluno.
Mais informações pelos telefones (31) 3409-4401 e 3409-4025.
Assessoria de Imprensa da UFMG