A consolidação desses dados será disponibilizada para as respectivas Comissões de Área, na Avaliação Trienal que ocorre nos meses de julho e agosto deste ano.
Além da apreciação dos programas com Minter, Dinter ou turma fora de sede no contexto de avaliação de cada área, o exame do conjunto das atuais aproximadamente 300 situações permitirá estabelecer um quadro atualizado sobre o atendimento dos objetivos desta modalidade em todo o país.
Por outro lado, o Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação das IES Brasileiras (Foprop) realiza neste momento, à convite da Diretoria de Avaliação (DAV/Capes), um levantamento das demandas destas modalidades. O Foprop considerando então este quadro deverá encaminhar, em breve, uma série de sugestões e proposições para futuras propostas de Minter, Dinter e turma fora de sede.
Uma vez terminada a consolidação e análise dos dados, ora em curso, e havendo a contribuição do Foprop, a Capes estabelecerá novas orientações e calendário para apresentação de novos Minter e Dinter.
(Assessoria de Imprensa da Capes)