Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
pucpr_logoEstudantes do curso de Jornalismo da PUCPR venceram o Prêmio Expocom 2010, promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) durante o Congresso de Ciências da Comunicação. Os alunos venceram o Intercom Sul, na categoria Revista Impressa, com o projeto Revista Caras & Caretas – Os fundilhos da política paranaense; e na categoria Jornalismo Online, com o site laboratório CuritibaAgora (www.curitiba agora.com.br). Os dois projetos vão concorrer no Expocom nacional, que será realizado de 2 a 6 de setembro, em Caxias do Sul (RS).
Prêmio paranaense – A equipe de Caras & Caretas também está entre os três finalistas do 15º Prêmio Sangue Novo de Jornalismo Paranaense, que será realizado na quinta-feira (27), no Memorial de Curitiba.

Revista – Direcionada ao público jovem, a Revista Caras & Caretas com humor a política paranaense. A publicação foi criada pelos estudantes Adriano Ribeiro Machado, Caroline Cristine Brand, Eloá da Cruz Silva, Gabriel Alexandre Bozza e Stephanie Ferrari, sob a orientação dos professores Cicero Lira (editor de redação) e Miriam Fontoura (editora de arte). A publicação impressa concorreu com outros quatro trabalhos e foi apresentada pela aluna Eloá a alunos, professores e pesquisadores de diferentes instituições de ensino do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Site Laboratório – Esta é a terceira vez que o site laboratório CuritibaAgora (www.curitibaagora.com.br) vence como melhor do Sul. O projeto já foi também premiado como o melhor nacional. O site foi produzido pelo atual terceiro ano de Jornalismo da PUCPR e apresentado no evento pela aluna Flávia Zanforlim. Ele é coordenado pelo jornalista e professor, Zanei Ramos Barcellos. O CuritibaAgora existe há seis anos. O projeto opta pela pesquisa contínua e pela atuação multimídia em tempo real ininterrupto, concentrada em três dias anuais. Em 2009, conseguiu quase 50 mil acessos.

Assessoria de Comunicação da APC/PUCPR