De uma escala de 1 a 5, foram atribuídos conceito 4 para os campi Casca e Passo Fundo e a nota máxima (5) para o campus Carazinho.
Durante o período de avaliação, em que três comissões do MEC estiveram na UPF, a Divisão UPF Virtual e a Divisão de Avaliação Institucional, com apoio de outros setores institucionais, acompanharam os avaliadores externos nas atividades desenvolvidas, que incluíram visitas às instalações; análise da documentação interna, contato com o corpo técnico-administrativo voltado a EAD e com os tutores, entre outras atividades. O resultado da avaliação da comissão ainda será analisado e homologado pela Secretaria de Educação Superior do MEC.
A notícia foi recebida com satisfação e considerada positiva pela equipe que esteve diretamente envolvida no processo. Para a coordenadora da Divisão UPF Virtual, professora Ana Carolina Bertoletti De Marchi, tal resultado reflete em novas possibilidades de atuação para a UPF, criando mais uma oportunidade para ampliar sua inserção na comunidade regional.
Nova etapa
No final deste mês, de 31 de maio a 2 de junho, uma nova comissão de avaliação externa será recebida na UPF, desta vez, visando ao credenciamento da instituição para EAD, com atenção especial às políticas internas para a área. A Divisão UPF Virtual conta, novamente, com o apoio e o envolvimento da comunidade acadêmica para o sucesso dessa proposta que amplia as possibilidades de interação pedagógica com os alunos.
Assessoria de Imprensa UPF
Universidade de Passo Fundo