Imprimir
Notícias do Campus
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
antoine-fromentinA Unicamp recebeu nesta quarta-feira (19) mais de uma dezena de representantes de universidades francófonas belgas – Liège, Louvain, Gent e Livre de Bruxelas – interessadas em firmar convênios de intercâmbio com instituições brasileiras. Eles compõem a parte acadêmica da grande missão econômica liderada pelo príncipe Philippe Léopold, composta por 300 pessoas, que está no Brasil desde o dia 16 e aqui permanece até sexta-feira, a fim de ampliar e diversificar os laços empresariais, comerciais e técnico-científicos.
Os visitantes receberam informações sobre a Unicamp na sala de reuniões do Conselho Universitário (Consu), em apresentação feita pelo professor Alberto Luiz Serpa, da Coordenadoria de Relações Institucionais e Internacionais (Cori). Um das propostas das universidades belgas às parceiras brasileiras é do duplo diploma, programa de intercâmbio em que estudantes de pós-graduação teriam validados os certificados concedidos tanto por instituições de lá como daqui – para nossos formados, representaria a possibilidade de atuar profissionalmente na Europa.

O reitor Fernando Costa recebeu, pela manhã, Fabrice Henard, do Programa sobre Gestão Institucional do Ensino Superior do Diretório de educação da OCDE.  Henard tem outros compromissos pelo campus nesta quarta e na quinta-feira.

De manhã, ainda, a recepção na Cori foi para o professor Antoine Fromentin, chefe de Relações Internacionais da École Polytechnique Fédérale de Lausanne (instituição suíça e também francófona, que veio ao Brasil igualmente com intuito de firmar intercâmbios. Ele visitou a Faculdade de Engenharia Química (FEQ), a Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC), o Instituto de Química (IQ) e o Centro de Componentes Semicondutores (CCS).

Comunicação Social
Unicamp