Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Carlos-Maria-RomeoA PUC Minas concederá, no dia 28 de maio, às 9h, no prédio 30 do campus Coração Eucarístico, o título de Doutor Honoris Causa ao professor Carlos Maria Romeo Casabona, da Universidade de Deusto, na Espanha. Considerado uma das maiores autoridades na área do Direito e da Medicina, o professor receberá a honraria devido a sua brilhante e significativa trajetória na área da Bioética e do Biodireito, bem como seus estudos sobre as questões éticas e legais discutidas a partir dos avanços da ciência nas áreas da engenharia genética, pesquisa com células-tronco embrionárias, transplante de órgãos, farmacogenética, entre outras.
Carlos Casabona nasceu na cidade de Zaragoza, na Espanha, em 1952. Possui um extenso e rico currículo, no qual se destacam suas atividades como catedrático de Direito Penal na Universidade do País Basco, diretor da Cátedra Interuniversitária de Direito e Genoma Humano (Fundação BBVA, Universidade de Deusto e Universidade do País Basco); autor de livros, artigos, além de fundador e diretor das revistas Derecho y Genoma Humano e Perspectivas, ambas bilíngues.

O Honoris Causa é um título honorífico concedido a uma personalidade que tenha contribuído com os preceitos de uma instituição oficial de ensino, e se distinguindo pelo saber ou pela atuação em prol das artes, das ciências, da filosofia, das letras ou do melhor entendimento entre os povos. Desde sua fundação, a PUC Minas só concedeu o título a outros cinco professores.

Assessoria de Imprensa PUC Minas