
O Walmart, além de premiar os três grupos vencedores, promoverá um encontro entre eles com alguns de seus fornecedores para avaliar a possibilidade de apoiar o desenvolvimento e comercialização destes produtos. Na semana da realização do evento, os grupos apresentarão seus produtos e planos de marketing para um corpo de 25 jurados composto por especialistas de mercado e professores do departamento de marketing da FGV-EAESP que levarão em conta critérios como originalidade, viabilidade econômica, grau de inovação e efetividade das estratégias de marketing dos produtos.
No dia 28, das 12h às 16h, serão expostos os trabalhos em evento aberto ao público que poderá votar nas melhores iniciativas em seis categorias, como por exemplo, o melhor produto, o produto mais sustentável e o nome mais criativo. Ao final do dia, haverá a divulgação dos ganhadores selecionados pelo júri e público visitante. A FGV-EAESP está localizada à Rua Itapeva, 432.
Sobre a Feira
A Feira de Marketing foi idealizada em 1977, para atender à necessidade dos alunos de colocar em prática os vários conceitos aprendidos durante o curso de Administração de Empresas. O objetivo da disciplina era desenvolver o espírito empreendedor dos alunos dentro do conceito Piaget, de aprender fazendo. Já na primeira edição do evento, foram lançados produtos que viriam a se tornar um sucesso, como foi o caso da marca de calça jeans Ritchie (um dos alunos deste grupo fundou a M.Officer).