Imprimir
Notícias do Campus
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
UFG presente na educação a distância em Moçambique
14/05/2010
A pró-reitora de graduação, Sandramara Matias Chaves, foi convidada para compor a comitiva do Ministério da Educação (MEC) para a implementação de cursos a distância em duas universidades de Moçambique
Por Marcela Guimarães (Ascom/UFG)
A Universidade Federal de Goiás, representada pela pró-reitora de graduação Sandramara Matias Chaves, integrará missão de cooperação técnica do Ministério da Educação (MEC) em Moçambique. Em decorrência da atuação na área de formação de professores e como ex-presidente do Fórum Brasileiro de Pró-Reitores de Graduação (ForGrad) entre 2008 e 2009, Sandramara Matias foi convidada para participar das atividades iniciais de implementação da Universidade Aberta do Brasil (UAB), projeto do MEC, no país africano. A UFG ministrará o curso de Ciências Biológicas. A missão inicia-se amanhã, 15 de maio, e vai até o dia 21.
O objetivo é disponibilizar cursos a distância, de formação de professores, nas Universidades Pedagógica e Eduardo Mondlane localizadas em Maputo, capital de Moçambique. As instituições receberão a comitiva da Assessoria Internacional do MEC, formada pelo secretário Carlos Bielschowiski, funcionários do ministério (incluindo a pró-reitora Sandramara) e professores indicados pelos cursos das universidades brasileiras. Representando a licenciatura em Ciências Biológicas da UFG também estará presente na missão o professor Rafael Dias Loyola. Entre as atividades previstas estão reuniões com reitores das instituições moçambicanas e início dos trabalhos técnicos para implementação da Universidade Aberta do Brasil.
Fonte: Ascom/UFG
A Universidade Federal de Goiás, representada pela pró-reitora de graduação Sandramara Matias Chaves, integrará missão de cooperação técnica do Ministério da Educação (MEC) em Moçambique. Em decorrência da atuação na área de formação de professores e como ex-presidente do Fórum Brasileiro de Pró-Reitores de Graduação (ForGrad) entre 2008 e 2009, Sandramara Matias foi convidada para participar das atividades iniciais de implementação da Universidade Aberta do Brasil (UAB), projeto do MEC, no país africano.
A UFG ministrará o curso de Ciências Biológicas. A missão inicia-se amanhã, 15 de maio, e vai até o dia 21. O objetivo é disponibilizar cursos a distância, de formação de professores, nas Universidades Pedagógica e Eduardo Mondlane localizadas em Maputo, capital de Moçambique. As instituições receberão a comitiva da Assessoria Internacional do MEC, formada pelo secretário Carlos Bielschowiski, funcionários do ministério (incluindo a pró-reitora Sandramara) e professores indicados pelos cursos das universidades brasileiras. Representando a licenciatura em Ciências Biológicas da UFG também estará presente na missão o professor Rafael Dias Loyola. Entre as atividades previstas estão reuniões com reitores das instituições moçambicanas e início dos trabalhos técnicos para implementação da Universidade Aberta do Brasil. 

Fonte: Ascom/UFG