Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
UFSCA contribuição social, científica e cultural da Universidade foi destacada pelo reitor Alvaro Prata e pelo secretário da Educação de Florianópolis, Rodolfo Pinto da Luz, na abertura oficial ontem à noite (4) do evento “Projovem descobre UFSC 50 anos”. A solenidade, realizada no Centro de Convivência do Angeloni, de Capoeiras, foi marcada por discursos, apresentação do Coral da UFSC, palestra, shows artísticos e música. O Projovem Urbano é uma iniciativa do Governo Federal dentro da Política Nacional de Juventude.
Buscando a inclusão social e econômica de jovens entre 18 e 29 anos que não concluíram o ensino fundamental, mesmo alfabetizados, o projeto é executado em Florianópolis pela Secretaria Municipal de Educação. A homenagem à UFSC, realizada após visitas ao Campus da Trindade, foi organizada por alunos e professores do Curso de Turismo e Hospitalidade do Programa, que beneficia 179 alunos. Além do reitor e do ex-reitor, prestigiaram a homenagem a secretária de Cultura e Arte (Secarte), Maria de Lourdes Borges, a presidenta da Comissão Organizadora dos 50 anos, Cléia Silveira Ramos, a coordenadora do Projovem, Regina Bittencourt. A organização geral coube a Rodrigo Sommer, professor do Curso de Turismo e Hospitalidade.

Agência de Comunicação da UFSC


A equipe da Agecom, além de proferir palestra sobre a Política Pública de Comunicação hoje vigente na Universidade, distribuiu aos presentes livreto e exemplares da última edição do Jornal Universitário (JU). A direção da agência destacou o compromisso social, política e estratégico da comunicação institucional para valorização e legitimação do papel desenvolvido pela UFSC ao longo dos seus 50 anos a favor da sociedade.



Ressaltou ainda o trabalho da equipe na mediação da informação com os jornalistas e os meios de comunicação. Citou como marcas da Agecom o site, a identidade visual, a fotografia, a memória, o jornal, o jornalismo científico e a cobertura diária de eventos eo atendimento cotidiano das diversas mídias do Estado e do País. Mereceram referência também a TV-UFSC, que está lançando uma programação comemorativa aos 50 anos, e o Sistema de Comunicação Educativa, que tem atuado para a melhoria dos fluxos internos de informação. Para uma melhor compreensão da missão e das atividades de comunicação, os participantes do Projovem foram convidados a conhecer a Agecom in loco.



O reitor Alvaro Prata sublinhou que a UFSC está realizando um grande esforço para expansão e inclusão social, sobretudo através das ações afirmativas. Já o secretário da Educação, Rodolfo Pinto da Luz, fez questão de reconhecer a parceria e o empenho da UFSC no Projovem.



Os alunos do Curso de Turismo e Hospitalidade organizaram também uma Mostra Fotográfica sobre os 50 anos da UFSC, apresentada nos colégios Silveira de Souza, Rosa Torres e Aníbal Nunes Pires.