Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A cidade de Caraguatatuba sofre atualmente uma epidemia de dengue. Até agora, a cidade tem 1.120 casos notificados e 349 já confirmados. Diante deste cenário, o Centro Universitário Módulo, maior instituição de ensino do Litoral Norte de São Paulo, a fim de evitar a sua proliferação, tem tomado algumas providências para alertar toda a comunidade acadêmica sobre a doença.
As equipes de apoio e limpeza do Módulo têm feito vistorias diárias nos campi. A verificação de calhas e higienização de salas de aulas e ambientes administrativos foram reforçadas. Há ainda o cuidado especial com a proteção de ralos externos. Além disso, a instituição solicitou e recebeu a visita do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ - Caraguá) com o carro nebulizador, mais conhecido como fumaceiro, que dissemina inseticidas de forma uniforme no ambiente.

Para contribuir com a causa, é preciso combater o mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti, que se reproduz em qualquer recipiente que possa armazenar água, tanto em áreas sombrias ou ensolaradas. Evite deixar água parada em caixas d'água, barris, tambores, vidros, potes, pratos e vasos de flores ou plantas. Tanques, cisternas, garrafas, latas, pneus, panelas e calhas de telhados pedem atenção especial. A comunidade conta com você!

Assessoria de Comunicação
Centro Universitário Módulo