Segundo a Unesp, a iniciativa foi elaborada para apoiar a Política Estadual de Humanização e visa à formação de Centros Integrados de Humanização nos diferentes níveis de atenção à saúde. Esses centros, por sua vez, têm por objetivo garantir a disseminação do conceito e da prática de humanização, favorecendo o trabalho em rede e contribuindo para a integração, a cultura do diálogo e da cooperação entre as unidades de saúde, no âmbito regional e nos vários níveis da rede.
O curso está estruturado em 10 módulos desenvolvidos em 12 meses, de 10 de março de 2018 até 30 de março de 2019, cumprindo carga horária total de 420 horas/aula. Em formato semipresencial, cada módulo é constituído de cinco semanas, sendo quatro semanas em ambiente virtual e um sábado em encontro presencial exclusivamente na FMB.
Os candidatos devem ter formação universitária, capacidade de leitura e disponibilidade de computador pessoal para conectar à internet. Também é necessário estar disposto a dialogar de modo interdisciplinar com suas experiências profissionais.
As taxas de inscrição e mensalidade custam, respectivamente, R$ 78 e R$ 250. Os interessados podem se inscrever pelo site da Unesp. Para a pré-inscrição, os candidatos devem separar os seguintes documentos: curriculum vitae, comprovantes digitalizados do currículo Lattes, comprovante da taxa de inscrição e carta de intenção.
Mais informações: https://goo.gl/Lyd8XT e https://goo.gl/BjdG31.
Agência FAPESP