Essa atualização é relacionada diretamente ao procedimento de canal, um tratamento comum nos consultórios, mas que ainda é motivo de receio para muitas pessoas. “Apesar de ser um tratamento rotineiro nos consultórios, muitos ainda se preocupam em sentir dor. Nesse contexto, é importante que o profissional esteja preparado para explicar ao paciente a importância do procedimento para manter a saúde bucal, pois a comunicação entre o dentista e o paciente é fundamental”, explica Alexandre Sandri Câmara, coordenador do curso de Atualização em Endodontia da FMP/Fase.
O especialista ainda ressalta que é importante o aprimoramento profissional dos dentistas que atuam na área, já que são eles que vão diagnosticar quando a extração é a melhor alternativa, pois previamente à execução, o dentista avalia qual tratamento deverá ser realizado a fim de que não surjam problemas pela falta do elemento dentário.
“Para qualquer área da Odontologia, ter profissionais qualificados e atualizados sempre é o melhor caminho no intuito de poder oferecer ao paciente a melhor opção. Esse curso é de natureza teórico-laboratorial-prático, permitindo que os profissionais coloquem em prática os conhecimentos adquiridos ao longo das aulas”, diz Sandri.
As inscrições e outras informações estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br.