Uma característica do curso de atualização em Ciência de Dados aplicada à Saúde é que a capacitação integra as atividades e objetivos do projeto de pesquisa e desenvolvimento tecnológico “Plataforma de Ciência de Dados aplicada à Saúde”, coordenado Lis/Icict/Fiocruz, em parceria com o Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC). O projeto está inserido no Grupo de pesquisa Ciência de Dados aplicada à Saúde, certificado pela Fiocruz e cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa no Brasil e tem como objetivo principal desenvolver e disponibilizar Plataforma de Ciência de Dados (PaaS – Platform as a Service) como um serviço de armazenamento, gestão e análise de Big Data em Saúde para pesquisadores, docentes e discentes de instituições de ensino e pesquisa, bem como, gestores governamentais.
A atualização tem como dois de seus objetivos promover uma interface entre aspectos teóricos e práticos sobre Ciência de Dados, mineração de dados, análise preditiva e análise visual de grandes quantidades de dados do setor saúde e de seus determinantes socioambientais; e fomentar a utilização acadêmica da Plataforma de Ciência de Dados aplicada à Saúde, desenvolvida pelo Icict, promovendo inovação tecnológica e aprendizagem colaborativa.
As inscrições deverão ser feitas pelo site da Plataforma SIGA (www.sigals.fiocruz.br), seguindo os links: Inscrição > Presencial > Atualização >Icict> Ciência de Dados aplicada à Saúde - 2017/Sede. O candidato interessado deverá preencher o formulário eletrônico de inscrição, disponível na Plataforma SIGALS, o qual deverá ser impresso, assinado e encaminhado pelo Correio, via SEDEX 10, ou entregar pessoalmente na Gestão Acadêmica do Icict, até o dia 03 de fevereiro de 2017, juntamente com a documentação solicitada no edital. A chamada pública pode ser acessada ao lado.
O curso será realizado no Laboratório de Informática, sala 212, do Prédio da Expansão da Fiocruz, que fica na Av. Brasil, 4.036, Manguinhos, no Rio de Janeiro (RJ). Outras informações poderão ser obtdias na sala 210, do mesmo prédio, de 8h as 16h, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone (21) 3882-9063.
Leia mais sobre o curso e acesse o edital aqui –
http://www.icict.fiocruz.br/content/ci%C3%AAncia-de-dados-aplicada-%C3%A0-sa%C3%BAde-ganha-curso-de-atualiza%C3%A7%C3%A3o-na-fiocruz
Serviço
Curso: Atualização em Ciência de Dados aplicada à Saúde - 2017
Período: 22/03/2017 a 22/07/2017
Público Alvo: Profissionais graduados com noções em métodos quantitativos atuantes na área de Saúde Pública ou de interesse para a saúde e estudantes de pós-graduação em Saúde Pública ou Ciência Exatas e da Terra ou Probabilidade e Estatística ou Ciência da Computação ou Ciências Sociais Aplicadas ou áreas de interesse para a Saúde
Vagas: 10 (dez)
Inscrições: 02 de janeiro a 02 de fevereiro de 2017 (até às 23h59m) - Inscrição > Presencial > Atualização >Icict> Ciência de Dados aplicada à Saúde - 2017/Sede
Local: Fiocruz – Prédio da Expansão do Campus – Av. Brasil, 4.036, Manguinhos, Rio de Janeiro/RJ
Informações: Gestão Acadêmica do Icict/Fiocruz – Av. Brasil, 4.036, sala 210, telefone (21) 3882-9063 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.