Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Pesquisadores brasileiros e estrangeiros estarão reunidos de 5 a 8 de fevereiro na primeira edição da Escola de Verão em Informática na Educação, a ser realizada no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. O objetivo é promover discussões e troca de experiências entre os participantes que já atuam em problemas relacionados a computação aplicada à educação.
São 50 vagas, com inscrições gratuitas que podem ser feitas por meio de formulário eletrônico disponível no site do evento. A programação da escola consiste em tutoriais no período da manhã e, no período da tarde, apresentações de pesquisas em andamento. Algumas palestras serão ministradas em inglês. A programação completa está disponível no site do evento.

Dentre os participantes, estão Julita Vassileva, da Universidade de Saskatchewan, Canadá, e outros pesquisadores de expressiva produção intelectual no Brasil. "Esses professores atuarão como mentores durante todo o evento para que jovens pesquisadores e profissionais da área tenham a oportunidade de discutir suas pesquisas e receber feedback imediato e de qualidade" afirmou Seiji Isotani, coordenador do evento.

Segundo Isotani, eventos similares são realizados com sucesso no exterior, como o LearnLab Summer School, nos Estados Unidos, e Joint Summer School on Technology Enhanced Learning, na Europa. "A sinergia criada é fundamental para troca de experiências e construção do conhecimento científico de vanguarda", finalizou.

O evento conta com o apoio da Comissão Especial em Informática na Educação da Sociedade Brasileira de Computação.

Mais informações:
Inscrições: www.icmc.usp.br/e/6735a
Site do evento: http://caed-lab.com/summer_school/.