A Anhanguera oferece também o Curso de Enfermagem a Distância com dois encontros presenciais obrigatórios por semana para que os alunos tenham aulas práticas. Este é o único Curso de Enfermagem à Distância reconhecido pelo Ministério da Educação, ineditismo que reforça a qualidade da instituição e o compromisso de democratizar o acesso à educação em todo o País, atendendo a demanda de quem precisa de flexibilidade para estudar. É o caso de técnicos e auxiliares da área de saúde que já atuam em hospitais, clínicas e laboratórios e trabalham sob regime de plantões em horários diversificados.
“Nossa principal missão é a democratização do acesso ao ensino de qualidade e a educação a distância é uma alternativa que torna isso possível, além de ser uma tendência mundial”, afirma Roberto Valério, presidente da Anhanguera Educacional. “A modalidade beneficia principalmente quem já está inserido no mercado e dispõe de pouco tempo para o deslocamento até uma unidade, como é o caso dos profissionais da área de Enfermagem.”
O mercado de cursos a distância é crescente e dados divulgados recentemente pelo Censo da Educação Superior de 2012, realizado pelo Ministério da Educação (MEC), mostram que a EAD avançou mais que a educação presencial de 2011 a 2012. Em um ano, houve um aumento de 12,2% nas matrículas da EAD, enquanto a educação presencial cresceu apenas 3,1%. Neste cenário, em 2013 a instituição lançou diversos cursos de graduação online.