Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
plantas medicinaisA utilização de plantas medicinais para tratamento de doenças é um método antigo. Embora a terapêutica tenha surgido por volta dos 3000 a.C., ainda é muito utilizada nos dias de hoje. Segundo a Organização Mundial da Saúde, 85% da população mundial se utilizam de medicamentos à base de plantas. Com o objetivo de difundir informações gerais e atualizadas sobre farmacologia das plantas medicinais e fitoterápicos,
que possam integrar às clínicas os avanços no conhecimento científico desta área, a FMP/Fase oferecerá um Curso de Extensão em Farmacologia das Plantas Medicinais e Fitoterápicos entre os dias 6 e 13 de abril. As aulas serão voltadas para estudantes e profissionais da área biológica ou de saúde e acontecerão das 13h às 17h, aos sábados. O investimento é de R$ 40.

“O conhecimento na área avançou bastante desde aquela época. O curso abordará o interesse mundial que existe pelas plantas medicinais, seleção de plantas para pesquisa farmacológica, reações adversas e toxicidade, interações medicamentosas, controle de qualidade, entre outros”, explica o professor Paulo Sixel, mestre em Bioquímica, professor da FMP/Fase e coordenador do curso.

Curso de Extensão em Farmacologia das Plantas Medicinais e Fitoterápicos

Período: 6 e 13 de abril
Investimento: R$ 40
Inscrições: http://www.fmpfase.edu.br/curso/out/1813farmacologia2013

Pagamento: até 04/04 em agências bancárias e até 05/04 às 17h na Tesouraria da FMP/Fase

Público-alvo: estudantes e profissionais da área da saúde e biológica