“Devemos entender a dependência como a manifestação de sintoma que envolve aspectos sociais, familiares e individuais. É a ponta de um iceberg, representando problemas mais amplos que vão além do uso de drogas”, afirma a professora Katia Varela Gomes, psicóloga e doutora em Psicologia Social, docente da USF e idealizadora do curso.
Conteúdo
Um dos principais objetivos do curso é possibilitar aos participantes o conhecimento dos pressupostos teóricos que fundamentam os modelos de compreensão da dependência química. Além disso, serão discutidos os modelos de prevenção, tratamento e possibilidades de intervenção. “Um dos objetivos é oferecer subsídios às famílias e educadores para que dissociem o uso de drogas a uma convivência social agradável”, destaca a professora.
Público
O curso é destinado a profissionais e estudantes de Psicologia, Enfermagem, Serviço Social, Medicina, Terapia Ocupacional e Direito, além de agentes sociais, comunitários, de saúde e de proteção social, assim como educadores e profissionais atuantes e envolvidos com usuários de serviços de saúde e instituições que trabalham com problemática.
Serviço:
Curso: Dependência às drogas: concepções, modalidades de intervenção e prevenção
Inscrições: até 18 de março
Início: 25 de março
Local: USF (Universidade São Francisco) – Campus São Paulo
Endereço: R. Antonieta Leitão, 129, Freguesia do Ó - São Paulo
Informações: (11) 3411-2950 / www.usf.edu.br/extensao
Valor: 2 parcelas de R$ 75,00