Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Com o crescimento das áreas ambientais, de pesquisa e sustentabilidade, a especialização torna-se um dos fatores fundamentais para uma carreira de sucesso no mercado de trabalho. De olho nessa tendência, a Universidade Veiga de Almeida (UVA) abre inscrições para a primeira turma de mestrado em Ciências Ambientais. As inscrições vão até o dia 21 de fevereiro e podem ser feitas através do site www.uva.br.
Para o coordenador do curso, Cleber Barreto, o crescimento do setor industrial e a preocupação das empresas e da sociedade com a legislação para as questões ambientais é um dos grandes responsáveis pelo aumento na contratação de profissionais dessa área.

“Ter um mestrado como este no currículo faz toda a diferença, pois os profissionais que têm uma visão ambiental nos mais diversos negócios e empreendimentos, com certeza, estarão à frente dos demais”, ressalta Cleber.

O mestrado em Ciências Ambientais abrange profissionais de diferentes áreas, como Engenharia Ambiental, Biologia e Direito. Quem quiser se inscrever, as aulas começarão no dia 1º de março e serão ministradas no Campus Tijuca, que fica na Rua Ibituruna, n° 108.

Sobre a Universidade Veiga de Almeida:
Com 40 anos de existência e uma das sete melhores universidades privadas do país, de acordo com o MEC, a UVA tem cerca de 24 mil alunos distribuídos em cursos de Graduação, Graduação Tecnológica, Pós-Graduação, Mestrado, Extensão e Doutorado em quatro diferentes campi no Rio de Janeiro: Tijuca, Barra, Centro e Cabo Frio. A Veiga alcançou recentemente o IGC (Índice Geral de Cursos) faixa 4, o mais alto alcançado por uma universidade privada no país. Mais informações no site www.uva.br.

Sobre a Ilumno:
A Rede Ilumno consiste em nove instituições inovadoras que oferecem programas de educação superior presencial e a distância na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Panamá, Paraguai e Peru. No Brasil, além da UVA, a Rede está representada pelo Centro Universitário Jorge Amado, na Bahia. Mais de 1/3 dos estudantes da Rede Ilumno estão matriculados nos 500 cursos de aprendizagem à distância, que contam com o suporte presencial de 33 sedes com mais de 400 centros de aprendizagem - uma abrangência inédita na América Latina. A Rede conta ainda com o suporte de 8 mil docentes e colaboradores. Para mais informações sobre a Rede Ilumno acesse o site da rede: www.redeilumno.com.br.