Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
No mês em que completa 41 anos de atividades, a UniRitter confirma mais um importante curso entre as 22 graduações que oferece. O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, autorizou a instituição a iniciar 2013 com a primeira turma de Psicologia. Isso significa que neste vestibular de verão já está incluída a nova graduação, uma das mais importantes da área de Ciências da Saúde.
O novo curso funcionará no campus Porto Alegre com o diferencial de ter em sua organização curricular a ênfase em Processos Clínicos e de Promoção da Saúde e na Psicologia e Processos de Gestão. Além disso, o incentivo à pesquisa como um princípio pedagógico orientador da formação dos futuros profissionais, aliado a atividades complementares e estágios supervisionados, irá propiciar ao estudante vivência tanto acadêmica como profissional.

“É uma grande satisfação poder oferecer à comunidade de Porto Alegre e região um curso de Bacharelado em Psicologia aprovado com nota 4 pelo MEC. O curso é fruto de um longo e maduro trabalho de uma equipe de psicólogos atuantes na área, que desenvolveram o currículo voltado às necessidades do mercado de trabalho”, observa Laura Coradini Frantz, pró-Reitora de Ensino da UniRitter.

Integrante da rede internacional de universidades Laureate, a UniRitter passa a contar com a Psicologia como mais um curso de excelência da Escola de Ciências de Saúde, uma das bases estruturantes de seu projeto de transformação em Universidade, juntamente com outros lançados neste ano: Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia.

“Queremos que os estudantes alcancem a excelência profissional por meio do desenvolvimento de competências que sejam capazes de atender as necessidades sociais, sejam elas loco-regionais, nacionais ou globalizadas”, afirma João Bizario, diretor da área de Ciências da Saúde da Laureate Brasil.

Informações sobre o vestibular

O vestibular de verão da UniRitter ocorre em 2 de dezembro e as inscrições estão abertas pelo site www.uniritter.edu.br ou pelo fone 0800-642-4000. Os candidatos também poderão apresentar a nota do Enem em vez de realizar a prova. O prazo para a inscrição termina em 30 de novembro e a taxa para o vestibular é de R$ 45,00.

As graduações oferecidas na UniRitter são: Direito, Arquitetura, Letras, Design de Produto, Design de Moda, Design Gráfico, Design de Games, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia, Enfermagem, Gestão de Recursos Humanos, Jornalismo, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais e Sistemas de Informação.

Imprensa UniRitter