O curso “Envelhecimento e longevidade: prática clínica e qualidade de vida”, de 360h, terá início a partir da segunda quinzena de setembro, na sede do CEPE, na Av. Padre Leonel Franca, 248, Gávea, RJ. Já as inscrições vão até 6 de setembro. Informações: (21)2122.8090 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. www.unigranrio.br.
Qualidade de vida do idoso - Nara Pires, diretora do Núcleo de Pós-Graduação Lato Sensu da Unigranrio, informa que o curso é aberto a profissionais da Saúde, como assistentes sociais, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, nutricionistas, psicólogos e terapeutas ocupacionais. Ela lembra que “no Rio de Janeiro, mais de 15% da população têm mais de 60 anos”.
Durante o curso, os alunos terão disciplinas importantes, como “Envelhecimento, longevidade e sociedade”, “Doenças do idoso”, “Metodologia da pesquisa”, “Fatores protetores e de risco para doenças no idoso”, “Avaliação terapêutica”, “pesquisa em geriatria e gerontologia” e “Promoção de qualidade de vida”.
Autoridades presentes no CEPE, por ocasião da assinatura do convênio: Antônio Werneck, presidente do Instituto Vital Brasil; Luiz Maurício, diretor-geral do CEPE; Jerson Laks, diretor técnico do CEPE; Marisa Santos, consultora do Instituto Vital Brasil; Emílio Antônio Francischetti, pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da Unigranrio; e Virgínia Genelhu, diretora do Núcleo de Pesquisa e Iniciação Científica da Unigranrio compareceram á cerimônia de lançamento do convênio entre a Unigranrio e o Instituto Vital Brasil.