Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Universidade Católica de Petrópolis oferece, a partir de julho, o seu primeiro curso de Pós-graduação lato-sensu em Ciência Forense, também pioneiro em toda a região serrana fluminense. Responsável pela análise dos vestígios e indícios relacionados ao crime ou à identificação do criminoso e da vítima, a Ciência Forense até bem pouco tempo no Brasil, era ensinada apenas nos cursos de formação profissional de agentes de segurança pública, especialmente os peritos criminais e legistas.
Atualmente, os profissionais do Direito, gestores políticos, professores e pesquisadores, além de médicos, biomédicos ou qualquer profissional da Segurança Pública que precisa trabalhar com prova técnica busca o aperfeiçoamento do estudo nessa área.

O especialista em Ciência Forense poderá atuar como perito criminal/legista, analista em laboratórios forenses, assistente técnico na área cível e criminal, pesquisador, consultor ou professor em nível superior nas áreas de Ciência Forense. No caso de profissionais do Direito (advogados, delegados de polícia, juízes, promotores, etc.), estes estarão mais capacitados para compreender e interpretar os resultados dos exames e laudos periciais.

Para atender essa demanda, a UCP criou 15 módulos que poderão ser feitos em até 18 meses. Ao todo, dez professores farão parte do corpo docente, junto do coordenador, professor do curso de Biomedicina da UCP, Rodrigo Grazinoli Garrido. Ele é doutor em Ciências e mestre em Ciências Farmacêuticas pela UFRJ, biomédico  pela UniRio e licenciado em Biologia pela Ucam. Atua como perito criminal e diretor do Instituto de Pesquisa e Perícias em Genética Forense da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.

As aulas da pós-graduação serão quinzenais, aos sábados, de 8h às 18h, no campus BA da UCP – Rua Barão do Amazonas, 124 – Relógio das Flores - Centro – Petrópolis – RJ. Informações no site www.ucp.br ou pelo telefone 24 2244-4004.