A participação é aberta a estudantes de graduação e de pós-graduação que desenvolvam projetos relacionados ao tema e demais profissionais da área.
O evento tem como proposta dar continuidade aos trabalhos iniciados durante sua primeira edição, realizada no ano de 2010 na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Um de seus objetivos é promover discussões sobre os aspectos teóricos e experimentais das técnicas de crescimento e de caracterização de sistemas nanoestruturados nas áreas de Física, Química e Biologia e suas interfaces.
A temática será abordada por pesquisadores reconhecidos da área de nanociência e nanotecnologia em palestras, debates, minicursos e aulas práticas. Além disso, a Escola NanoMundo contará com uma sessão de painéis para divulgar e estimular as novas pesquisas realizadas nesse campo de estudo.
Mais informações: http://nanomundo.wordpress.com/
Agência FAPESP