Há ainda os laboratórios com infraestrutura física e equipamentos especializados, além do corpo docente composto por mestres e doutores. “Nosso objetivo é formar profissionais capacitados para ocupar posições de destaque no mercado de trabalho, com competência para atuar de forma diferenciada em todo o âmbito profissional do farmacêutico”, destaca a coordenadora do curso de farmácia da Unimep, profa. Patrícia Corrêa Dias.
ESCOLHAS
Os motivos pelos quais os alunos do curso de farmácia da Unimep optaram pela profissão e pela instituição são distintos. A estudante do 7º semestre, Maria Cibelle Pauli (foto abaixo), 22, escolheu a área farmacêutica após um ano de cursinho. “Ao sair do colegial procurei universidades que tinham farmácia e me deparei com a Unimep. A boa avaliação no Guia do Estudante e o ótimo corpo docente me fizeram querer ser uma unimepiana”, conta a jovem, que hoje tem certeza de ter acertado na escolha. “Sou apaixonada pelo que faço e não troco meu curso por nenhum outro. Gosto muito da faculdade, dos laboratórios, dos técnicos, da biblioteca. De tudo”, exemplifica ela.
Renan Prando, 22, aluno do 9º semestre, considerou a qualidade do ensino e a localização da universidade. “Escolhi a Unimep pois moro em Santa Bárbara e ela é a melhor instituição da região. A identificação com química e a grande área de atuação do farmacêutico também influenciaram a minha escolha”, afirma.
Anna Flávia Salomão Santos (foto topo), 20, estudante do 7º semestre, optou pela Unimep antes mesmo de decidir a profissão que seguiria. “Sempre prezei muito pelo Instituto Educacional Piracicabano (IEP), mantenedor da Unimep, e desde mais nova já queria estudar na universidade. O forte nome da instituição e a consciência de que a estrutura do curso me oferece capacidade para realizar meu desejo de prosseguir na carreira acadêmica, com pós-graduações, confirmaram minha escolha”, ressalta Anna.
NA PRÁTICA
Giovanna Candiani Spina, 24, funcionária da Indústria Farmacêutica Medley, formou-se em 2010. “O curso de farmácia da Unimep oferece o conhecimento das diversas áreas em que o farmacêutico pode atuar profissionalmente. Ao longo da graduação me identifiquei com as disciplinas, que de alguma forma transmitiram o conhecimento sobre a indústria farmacêutica, então busquei dentro do curso sugar todas as informações que me seriam úteis futuramente”, conta Giovanna, que completa que a Unimep foi fundamental em sua formação profissional.