Os dois novos cursos dão continuidade à ampliação das ações do ensino a distância na Unoeste que conta com professores altamente qualificados. A tutoria e a produção de material encontram boa receptividade no mercado de trabalho. As universidades brasileiras necessitam de tutores e produtores para os cursos de licenciatura. “Existe a necessidade de uma massa crítica especializada”, conta Ymiracy.
“A Unoeste está de parabéns pelo ambiente virtual de aprendizagem, com um processo mais participativo e interativo entre alunos e professores. A parte acadêmica deu um salto de qualidade, com o aluno podendo utilizar várias ferramentas de interatividade, contribuir na elaboração de conteúdo da comunicação e da construção do conhecimento”, avalia a assessora que tem pós-doutorado na Espanha e na Inglaterra e presta serviços para algumas universidades no Brasil.
Além de melhorias no ambiente virtual, resultado da atuação de equipes de vários setores, a Unoeste promove a descentralização das atividades de ensino com a criação de polos em várias cidades, estruturados de acordo com as exigências do Ministério da Educação (MEC).