Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Rede Escola de Governo (REG), por meio da Fundação de Desenvolvimento dos Recursos Humanos (FDRH) e Universidade Feevale, promove o curso Copa Verde: formação em sustentabilidade, integrante do Programa Qualificação de Gestores e Agentes Sociais para 2014. As aulas serão realizadas entre os dias 13 e 30 de março, em Porto Alegre, com carga horária de 56 horas/aula.
Francisco Milanez, especialista ambiental que ministrará o curso, esclarece que o objetivo é unir teoria e prática, a fim de que os participantes se apropriem do conceito de sustentabilidade. “A ideia é discutir e esclarecer as muitas distorções que envolvem o tema”, afirma. A aplicação de ações sustentáveis no dia a dia dos participantes também será abordada.  “Queremos ir além do lugar comum e mostrar que mudanças de atitudes, tanto profissionais como pessoais, refletem nas questões socioambientais planetárias e na qualidade de vida individual das pessoas”, explica.

Cada participante produzirá um projeto, que poderá ser aplicado no cotidiano, como também em ações específicas para o recebimento da Copa de 2014 no Estado. “Mostrarei alternativas que vão desde a escolha de materiais de construção até opções para o consumo de alimentos coerentes com a ideia de sustentabilidade. A ideia é preparar as pessoas para desenvolverem as mais variadas alternativas de contribuição para transformar nossas ações em sustentáveis”, afirma o especialista.

O curso é gratuito e direcionado para gestores públicos e agentes sociais. As vagas são limitadas, e as inscrições devem ser feitas pelo site www.gestores2014.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3233-9749.

Francisco Milanez é porto-alegrense e ativista há mais de 40 anos. Graduado em Arquitetura e Urbanismo e em Biologia, ambos na UFRGS, e especialista em Análise de Impacto Ambiental na Fundação Universidade do Amazonas, atualmente é presidente da Agapan, formador de professores em educação ambiental e consultor de empresas e prefeituras na área ambiental.