O sistema do BCIT foca na prática de mercado com o objetivo de ensinar aos alunos o que é feito nas grandes empresas. Para isso, os professores, além de excelente formação acadêmica, têm uma bagagem prática muito forte. “São especialistas da área com condições de trabalhar em sala de aula a realidade do mercado de animação”, explicou Laqua. Nas aulas serão abordados os conhecimentos nas áreas de Animação 3D/2D, Modelagem, Texturização, Iluminação, Efeitos Visuais, Jogos Digitais, Computação Gráfica 3D e Áudio para Animação.
Entre os professores, o designer Magno Borgo que é sócio-proprietário da Boundary Visual Effects com parcerias no Canadá, Estados Unidos e Reino Unido. Ele produziu diversos jobs para o mercado publicitário e também em filmes como Smurfs, Harry Potter e Priest. Irá ministrar a disciplina Composição/Efeitos Especiais. Já a disciplina Sound Design para Games e Animação será ministrada pelo diretor artístico e maestro da Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa, Adailton Pupia.
A estrutura é composta por laboratórios de Macintosh com softwares como: Maya, XSI Softimage, Pacote Adobe Master Collection (After Effects, Premiere, Photoshop, Illustrator, Flash), Blender, ZBrush, Crazy Bump, ProTools e tablets Wacom Intuos 4. “Estes são os principais softwares utilizados nas produções das grandes indústrias da animação e jogos digitais, dentre eles vale destacar o Maya, XSI Softimage e o ZBrush”, completou Laqua.