Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
agronomiaEncerra-se no dia 1º de março o prazo das inscrições para ingressar como aluno especial no primeiro doutorado em Agronomia de uma universidade particular do Brasil. As aulas iniciam no mesmo mês. Para se inscrever o candidato deve ter concluído mestrado na área. O processo seletivo será realizado através de análise de currículo, avaliado pelo colegiado do programa.
De acordo com o coordenador do curso na Unoeste, Fábio Araújo, a proposta é capacitar os profissionais que concluíram o mestrado para dar-lhes autonomia em propor projetos de pesquisas, além de conseguir recursos junto a órgão de fomentos. Conforme Araújo, o programa de pós-graduação stricto sensu é inédito na região. “O curso mais próximo está a 300 quilômetros. Então, o doutorado em Presidente Prudente garante mais facilidade aos profissionais do oeste paulista”.
 
O coordenador também comenta que os professores se preocuparão em fazer projetos que sejam adaptados à região e que “poderão ser aplicados para o uso corrente de agricultores e também para grandes empresas”, como usinas, entre outras. “O egresso em doutorado tem maior chance de conseguir uma colocação no mercado de trabalho, em razão de ter participado junto a um grupo seleto de profissionais, de importantes estudos na área. As empresas acabam procurando pessoas qualificadas, principalmente para pesquisas”, acrescenta.
 
Serviço - As inscrições podem ser feitas nesta página até 1º de março. O valor é R$ 40. A análise curricular será no dia 6 do mesmo mês.