Para participar é necessário estar regularmente matriculado em curso de nível médio, técnico ou superior, e ter conhecimentos básicos de uma das três áreas capacitação. As inscrições foram abertas no dia 13/02 e vão até o dia 13/03 pelo site: www.programaS2B.com.br.
Nesta edição, o Students to Business vai abranger 40 localidades nos seguintes estados: Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Os jovens dessas localidades poderão receber de 4 a 84 horas de treinamento gratuito em três etapas de aulas, num aumento gradativo de complexidade. As aulas acontecem nas unidades dos Centros de Inovação Microsoft em várias cidades do país e em instituições parceiras e a versão on-line estará disponível para todo o País.
“Logo na primeira fase do treinamento, todos os alunos têm acesso a informações sobre o mercado de tecnologia e são contemplados com o programa Microsoft DreamSpark que oferece gratuitamente diversas licenças de software para desenvolvimento, desenho e criação, além dos treinamentos técnicos”, afirma Cristian Fialho, gerente de programas acadêmicos da Microsoft Brasil. O executivo informa ainda que, embora a Microsoft realize o S2B em mais de 60 países, o Brasil sempre registra o maior número de participantes, superando até mesmo os países que mais carecem de mão de obra qualificada tais como Índia, Canadá e México.
Ao final do programa, os alunos são incentivados a dar continuidade à prática do conteúdo aprendido utilizando o computador pessoal e as licenças de software cedidas pela Microsoft. A iniciativa também conta com o apoio de empresas que demandam mão de obra especializada e que oferecem oportunidades de emprego ou estágio ao final da capacitação.
Realizado no Brasil desde 2007, o Students to Business já beneficiou mais de 100 mil estudantes por meio de treinamentos online e presenciais, além de acesso gratuito a softwares Microsoft. “A média de empregabilidade do S2B supera, no Brasil, os 80%, contribuindo efetivamente para a economia local.” destaca o executivo da Microsoft.
Empresas interessadas em apoiar o Students to Business realizado pela PUCRS, para obter benefícios como acesso aos currículos e relatórios de desempenho dos alunos e apresentação institucional, podem entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (51) 3320.3672.
Agenda:
Inscrições para a 12ª onda do Students to Business
Especializações: Banco de Dados, Desenvolvimento de Sistemas ou Infraestrutura de Redes
Período: até 13 de março
Mais informações e inscrições: pelo site www.programaS2B.com.br
Sobre o Centro de Inovação Microsoft-PUCRS
O Centro de Inovação da PUC-RS é resultado de uma parceria firmada entre a Microsoft e a Universidade, que teve início em abril de 2003.
Dentre suas atividades estão a realização de cursos, palestras, programas de capacitação, provas de conceito, “innovation labs”, incubação de empresas, desenvolvimento de projetos, entre outros.
Atualmente há cerca de 90 Centros de Inovação Microsoft presentes em diversas cidades brasileiras e do mundo.