Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Quando você pensa em luxo a primeira coisa que lhe vem a cabeça é: produtos, compras e é claro grandes investimentos. Mas o luxo não fica restrito somente a isso. Em tempos de crise a força do mercado do luxo não é indiferente. Só em 2011, houve um crescimento de mais de 10% em relação ao ano anterior e para 2012 esses números podem duplicar. Cifras impressionantes graças, principalmente, ao consumo por parte dos países emergentes como Brasil, Rússia, Índia e China.
Prova disso se vê em uma das ruas mais chiques do centro de Milão: via Montenapoleone, o chamado “quadrilátero” da moda onde os brasileiros representam 3,5% do faturamento das lojas do bairro a frente dos americanos.

Se você é graduado em economia, comunicação, sociologia ou simplesmente adquirir conhecimentos práticos e habilidades específicas em relação à indústria do luxo, o Istituto Europeo di Design tem o curso feito sob medida para o seu talento.

Em sua sede de Roma, na Itália, o IED oferece um master revolucionário Luxury Marketing Management, com início previsto para abril de 2012. O curso tem duração de 12 meses e as aulas são ministradas em inglês. O estudantes terá a oportunidade de analisar as estratégias das marcas de luxo, o mercado e a administração dos pontos de venda, logística e as recentes aplicações tecnológicas. Durante as aulas também se discutirá os casos reais de empresas que atuam no mercado do luxo. “O objetivo do master é formar administradores que possam trabalhar no setor de bens e serviços de luxo”, explica Stefano Rocca, coordenador do curso e consultor do Grupo Bulgari. “O curso oferece ferramentas para que o profissional adquira completo conhecimento do mercado, do seu potencial comercial e do sistema competitivo, bem como do comportamento e necessidades dos clientes do setor”.

As vagas são limitadas. Então, não perca tempo. Peça já informações sobre o curso e marque uma entrevista.

Clique aqui para assistir as entrevistas realizadas com os ex-estudantes do master do ano passado.