A logosofia defende que possuímos uma estrutura psicológica composta dos sistemas mental e sensível. O primeiro é responsável pelo ato de pensar e, o segundo, pelo ato de sentir. Esse conjunto é que determina nosso comportamento nas diversas situações do dia a dia; nas tomadas de decisões; nos relacionamentos pessoais e profissionais. O segredo, portanto, está em aprendermos a gerir esse mecanismo de forma eficiente e consciente.
Durante a palestra, os docentes da logosofia Célia Kriiger e Tadeu Almeida vão apresentar as bases para se alcançar o equilíbrio entre o pensar e o sentir. “Para estarmos no controle das situações, precisamos aprender a subordinar nossos pensamentos à nossa inteligência e vontade”, orienta Kriiger. Segundo ela, para que o homem esteja no controle da sua própria vida, ele precisa estar consciente de seus pensamentos.
Muitas vezes, queremos realizar um projeto, como ser menos impaciente, ser menos tímido, ter mais confiança em nós mesmos, conviver com mais harmonia, mas não nos engajamos na concretização do propósito. “Isso ocorre porque, no meio do caminho, somos ‘invadidos’ por pensamentos que enfraquecem ou desviam a nossa vontade. Vem daí a sensação de não sermos donos da nossa vida. Não há nada de mágico nesse processo. Para conquistarmos a autonomia, basta sabermos identificar as armadilhas e lidar com elas de forma eficiente”, garante Célia Kriiger.
Mais informações e inscrições: (21) 2543-1138 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fundação Logosófica - "Um novo olhar sobre o mundo"
Data: 15 de abril, sexta-feira.
Horário: 20 horas
Endereço: Rua General Polidoro, 36 - Botafogo (Rio de Janeiro).
Inscrições: (21) 2543-1138 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.