Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Nada menos que três cursos de Especialização, todos na área de Educação Física, estão com inscrições abertas, que são os seguintes: Lazer e Recreação: Métodos e Técnicas de Aplicação nas Artes, Educação, Turismo e Educação Física, criado recentemente, portanto na sua primeira turma; Especialização em Atividade Física: Aspectos Fisiológicos, Patológicos e Farmacológicos, segunda turma; e 
Especialização em Personal Training: Avaliação e Prescrição de Treinamento Personalizado voltado à Saúde e ao Rendimento, segunda turma.
Com duração de 18 meses, todos eles têm início em maio de 2011, e deles podem participar bacharéis e/ou licenciados em Educação Física, Pedagogia, Turismo, Artes e áreas afins. A realização dos cursos é do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

As inscrições, das três Especializações, estarão abertas até o início das aulas, ou seja, em maio próximo. Para se inscrever, os candidatos devem pagar a taxa de inscrição na Caixa Econômica Federal / Agencia 1559 / Conta 2071-1, dirigindo-se, em seguida, à coordenação do curso de Educação Física, no Campus do Itaperi, na Avenida Paranjana, 1700. Para o curso de Lazer e Recreação: Métodos e Técnicas de Aplicação nas Artes, Educação, Turismo e Educação Física o valor da taxa é de R$ 80,00. A taxa dos outros dois cursos é de R$ 100,00.

A documentação exigida para a inscrição é a seguinte: cópia do diploma de curso Superior Pleno ou comprovante equivalente (Bacharelado ou Licenciatura); Histórico Escolar de curso Pleno de Graduação; cópia da Carteira de Identidade e CPF; comprovante de residência; 2 fotos 3x4 de frente e recente; recibo de pagamento da taxa de inscrição; Curriculum Vitae comprovado (formato lattes, preferencialmente) cópias autenticadas ou acompanhadas dos originais. Para a Especialização Lazer e Recreação não é necessário comprovante de residência.

Segundo a coordenação, o objetivo dos três cursos é dar continuidade ao ensino promovido na graduação, formar profissionais especializados e prepará-los para atender a demanda crescente no mercado de trabalho dos vários segmentos da área de Educação Física. Outras informações ou dúvidas podem ser esclarecidas na coordenação do curso de Educação Física, com o Jorge Luís, pelos telefones (85) 3101-9807 / 3101- 9808 / 8825-1705.

Assessoria de Comunicação da Uece - Assecom