
O direito imobiliário também é alvo de constantes alterações legislativas, como a de estímulo à construção de moradias populares, de parques industriais, de regularização de áreas rurais e urbanas, restrições construtivas, inovações inclusive nas searas registral e da Lei de Locações de Imóveis Urbanos.
Diante destas considerações é possível concluir como é importante um tratamento que compreenda, no direito imobiliário, o estudo estruturado e integrado em suas perspectivas material e processual relativas a locação de imóveis urbanos. Isto inclui locação residencial, para temporada e não residencial (shopping center, industrial, comercial, unidades de ensino e de saúde, para atividade religiosas, entre outras), locação de imóveis rurais, incorporação imobiliária, regularização de áreas, além de condomínios horizontais e loteamentos, dos modernos direitos bancário e registral relacionados ao mercado imobiliário, sempre buscando tratar dos direitos reais e obrigacionais e da tutela jurisdicional envolvendo todas estas matérias.
São objetivos do curso: formar profissionais especializados na área de Direito Imobiliário, oferecendo subsídios teóricos e práticos às várias questões materiais e processuais que emergem da aplicação e da interpretação do direito imobiliário perante o Poder Judiciário.
Dirigido a Profissionais e pesquisadores que queiram experiência acadêmica específica, portadores de diplomas universitários na área do Direito, que tenham interesse no campo do Direito Imobiliário, o curso tem início em 5 de Abril e aulas sempre as terças e quintas-feiras, das 19 às 23 horas, na Unidade Cogeae Consolação, que fica na Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo.
Mais informações e inscrições: (11) 3124-9600, www.pucsp.br/cogeae e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.