Oferecido aos docentes e alunos de pós-graduação da área de enfermagem do estado de São Paulo, o curso é coordenado pelos programas de doutoramento da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP-USP) e da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EEUSP). Com carga horária de 60 horas o curso é reconhecido como disciplina de pós-graduação, conferindo quatro créditos. Será ministrado na EERP-USP, com transmissão para EEUSP.
Os renomados pesquisadores Alba DiCenso e Gordon Guyatt, da McMaster University – Ontario Canada, serão os principais ministrantes do curso. A EAE segue o objetivo de capacitar docentes e alunos de pós-graduação na condução de ensaios clínicos que fundamentem o cuidado na área da saúde e aponta para uma significativa internacionalização.
EAE
A Escola de Altos estudos consiste em atividade de cooperação acadêmica internacional na forma de cursos de curta duração. Parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), a EAE se desenvolve com recursos da Capes, que destina até R$ 150 mil para cada curso. O montante é empregado em passagens aéreas, hospedagem e apoio operacional. Todos os cursos são documentados e passam a integrar o acervo da agência.
Os cursos ministrados pelos especialistas estrangeiros têm curta duração e somam créditos para o programa de pós-graduação dos participantes. A Capes incentiva a formação de consórcios entre universidades para ampliar o acesso aos eventos. Quando possível participar via internet ou teleconferência, o curso também deve contabilizar créditos.
Saiba mais sobre a EAE.
Assessoria de Comunicação Social com informações da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto