“O programa diferencia-se por propor um estudo formal da sustentabilidade com fundamentação científica e tecnológica para um desenvolvimento sustentável”, disse a vice-coordenadora do programa, Fernanda Camilo.
De acordo com a professora, os principais motivos que levaram à criação do programa foram o potencial da represa Billings e seu entorno como campo de pesquisa, além do crescente parque industrial de Diadema, com empresas que buscam a modernização da produção e o manejo sustentável.
“Neste contexto, o oferecimento de uma pós-graduação pública na área de ciência e tecnologia da sustentabilidade mostra-se claramente oportuna no âmbito da demanda regional e micro-regional”, disse.
Os profissionais que se formarem no programa estarão aptos para atuar no meio acadêmico, indústrias, órgãos públicos reguladores e certificadores, suporte científico e tecnológico nas áreas de Saúde e Meio Ambiente, além de organizações não-governamentais (ONGs).
Os interessados devem se inscrever na secretaria do programa, localizada na R. Prof. Artur Riedel, nº 275, Jardim Eldorado, em Diadema, munidos da documentação exigida, que pode ser acessada em www.unifesp.br/homediadema/pg/sustenta
Mais informações e inscrições: www.unifesp.br ou pelos telefones (11) 3319-3314 ou 3319-3370
Agência FAPESP